SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

História

Washington D. C. - 2007.



Nativos americanos viviam na região do Distrito de Columbia cerca de 12 mil anos antes da chegada dos primeiros exploradores europeus. Um dos primeiros europeus a explorar a região foi o inglês John Smith de Jamestown, um soldado que anteriormente ajudou a estabelecer a colônia de Jamestown. Smith explorou a região usando o Rio Potomac, em 1608, e encontrou os nacotchtank, um grupo nativo que falava um idioma algonquino. Os nativos inicialmente receberam amigavelmente o comércio europeu, mas os conflitos sobre a propriedade das terras levaram posteriomente a batalhas entre colonizadores europeus e os nativos. Como consequência, os nacotchtank abandonaram as suas vilas e recuaram para as florestas da região.

Por volta de 1660, alguns ricos colonizadores ingleses adquiriram as terras ao longo do Rio Potomac, para o cultivo de tabaco, fazendo intensivo uso do trabalho escravo. Por volta de 1740, foram construídos uma estação de inspecção de tabaco e um depósito na margem sul do Rio Potomac, e uma pequena vila começou a crescer em torno da estação e do depósito. Em 1751, esta pequena comunidade foi renomeada George Town, e posteriomente, Georgetown.

Nenhum comentário: