SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sábado, 8 de setembro de 2007

World Trade Center

Em frente ao Local onde eram as Torres do World Trade Center.







World Trade Center foi um complexo de edifícios, construído no início da década de 1970, localizado em Manhattan, Nova York, EUA. Dos sete edifícios que compunham o complexo, destacavam-se as duas Torres Gêmeas com 110 andares, consideradas um dos ícones da economia norte-americana, foram idealizadas pelo arquiteto japonês Minoru Yamasaki, e onde trabalhavam diariamente cerca de 50 mil pessoas.

Foram considerados os maiores prédios do mundo durante os anos de 1972 e 1973 tirando o posto do Empire State Building, de 102 andares, que foi construído em 1930 que era considerado o maior prédio de Nova York durante quarenta anos.

As Torres Gêmeas possuíam 198 elevadores (99 em cada torre distribuídos em dois lobbies), na Torre Norte existia no 107º andar um luxuoso restaurante onde havia grandes almoços de empresários mundiais apelidado de Windows on the World (Janela do Mundo, devido ser o restaurante mais alto do mundo), no último ano de funcionamento, 2000, o restaurante teve um lucro de US$ 37,5 milhões. Na Torre Sul existia no topo um observatório apelidado de Top of the World (Topo do Mundo) que ficava a 420 metros de altura onde os visitantes tinham uma visão de 360º de toda a cidade de Nova York, onde havia uma proteção anti-suicida.

Na Torre Norte havia uma antena de TV de 90 metros instalada em 1978, ao todo a Torre Norte possuía (contando com a antena de TV) 526 metros (417, sem a antena) de altura enquanto a Torre Sul possuía 415 metros. Nas Torres Gêmeas existiam 2 lobbys avançados (andares vazios onde os ocupantes saem dos elevadores expressos pegam os outros elevadores até o andar de trabalho) localizados no 43º e 78º andares.





Nenhum comentário: