SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sábado, 8 de setembro de 2007

Chinatown - New York

Chinatown - New York. "Hey Man, How much is it? "



Não vou dizer que os chineses têm uma cultura que me fascina, pois na verdade, nem sei muito sobre aquele país. Mas posso dizer que eles estão crescendo cada vez mais e se espalhando pelo mundo. Calma, pessoal, não se trata de nenhuma doença, mas sim de que em todos os lugares dos Estados Unidos, ou pelo menos, nas maiores cidades, existe um bairro só de Chineses.

Aqui parei apenas para tirar uma foto. Confesso que fiquei tentado a comprar, mas pensei na imigração e logo desisti. O melhor desse dia foi que, pela primeira vez na minha vida, vi neve. Além de ter experimentado comida chinesa, em um ambiente chinês, e também de ter pechinchado ao longo de toda a Chinatown.  


A área situada entre a Canal St. Bowery, Park Row, Pearl St. e Center St (nove quarteirões, aproximadamente) muda completamente todo o cenário nova-iorquino...Muitas lojas com produtos típicos,onde vendem de chá à louças chinesas ( a preços convidativos), cabines telefônicas em forma de pagode, lojinhas de peças de marfim e jade e milhares de restaurantes com pratos típicos de Cantão e Xangai, dão um charme a este bairro tão diferente! O Chinese New Year ( ano novo Chinês) é uma festa móvel, caindo em Janeiro ou Fevereiro super colorida com dragões e milhares de fogos de artifício. (TEXTO DA INTERNET)

No Chinatown o Fuinha (companheiro da viagem) comprou um conjunto de barbeadores que nunca serviram para nada. Eu usava os mesmos, sem ele saber é claro, para depilar os cabelos do meu peito. Agora ele sabe que para alguma coisa eles tiveram utilidade.

Nenhum comentário: