SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sábado, 8 de setembro de 2007

Imagine Mosaic - Central Park

Imagine Mosaic - Strawberry Fields- Central Park - New York - 2007






Uma das maiores emoções e frustações que já passei na vida de beatlemaniaco. Explico melhor: tive que voltar a New York várias vezes para poder, em fim, tirar essa foto. É que da primeira vez, o local estava em reforma e nem eu pedindo muito aos responsáveis  pelo local, foi possível a fotografia. Então tive que retornar e... Vejam a imagem. 

Fiz esse vídeo anos depois para homenagear o John Lennon:





O que é o Imagine Mosaic?



Texto da internet:



O Imagine Mosaic fica localizado no Central Park. Ele é um mosaico em homenagem ao ex-Beatle John Lennon. A primeira vez que fui ao central park ele foi a primeira coisa que procurei conhecer, mas exatamente no dia em que resolvi ir lá o mesmo estava fechado, pois estava passando por reformas. Tirei várias fotos mesmo com a reforma.

Frustrado resolvi voltar um outro dia. Isso aconteceu quando fui com um amigo ao consulando canadense em Nova York tirar o visto canadense de lá fui umas vez até central park para poder visitar o Strawberry fields, onde o mosaico se encontra, tirei várias fotos, fiz vários videos. Para um beatlemaniaco como eu foi uma emoção só. Estar em um monumento feito em homenagem ao meu maior idolo da música nao tem preço.

Imagine é uma canção escrita pelo músico inglês o ex-Beatle John Lennon que foi gravada e lançada em 1971 em álbum homônimo. Virou hino a paz pelo conteúdo da sua letra. Em votação da revista Rolling Stone, a música foi eleita a terceira melhor de todos os tempos.

John Lennon descreve a canção como sendo anti-religiosa, anti-nacionalista, anti-convencional e anti-capitalista. Na canção ele pede para imaginar um mundo sem religião ("no religion"), sem países ("no country"), sem possessões ("no possessions"). A letra foi inspirada em um desejo de Lennon de ver um mundo em paz.
De acordo com os jornais The Sunday Times e The Guardian, Yoko Ono teria influenciado o refrão da canção, pois ele aparece em vários poemas escritos por ela na década de 60 e em seu livro entitulado Grapefruit: "imagine a raindrop...".

Depois da morte de John Lennon, foi construído em sua homenagem um mosaico contendo a palavra Imagine no Central Park de Nova Iorque, em uma parte que fica em frente ao prédio que Lennon morava e foi brutalmente assassinado, o edifício Dakota.








Nenhum comentário: