SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sábado, 8 de setembro de 2007

Destroços da decoração do World Trade Center - New York City

Destroços do World Trade Center. 2007.



Na volta da Estatua da Liberdade me deparei com algo que me parecia muito familiar, algo que eu tinha a certeza de que vi em algum lugar, mas não sabia onde, talvez na TV ou em algum documentário ou algo do tipo.
Bem, ai está a foto para ficar registrada aqui no Blog.


O 11 de Setembro de 2001


Os ataques liderados pelo terrorista Mohamed Atta causaram pânico em todo o planeta. Quando a Torre Norte foi atingida pelo avião 767 da American Airlines às 8h45 da manhã, as pessoas da Torre Sul receberam os avisos de emergência para descer, quando chegaram no lobby, estranhamente foram barrados pelos policiais do WTC que afirmavam que o predio estava seguro e que todos podiam voltar para seu serviço. A maioria voltou para seus escritorios esperando um novo chamado. Muitos deles ligaram para seus familiares afirmando que iriam continuar na Torre Sul e que ela estava segura, no entanto, as 9h03 da manhã o avião 757 da United Airlines chocou com a Torre Sul atingindo do 78º andar ao 83º andar. Às 9h10 o serviço de segurança de Nova Iorque ordenou a evacuação total do predio. Muitas pessoas na Torre Sul morreram pois acreditavam que seriam resgatados nos seus próprios escritórios sem ter que enfrentar o pânico de 1993. Todas as pessoas que ficaram nos andares acima da zona do impacto da Torre Norte morreram e na Torre Sul sobreviveram apenas dezoito pessoas, pois acharam uma escada intacta que levava até o lobby do prédio.


No dia 12 de setembro, data do meu aniversário, o WTC7 é implodido pela Administração do Porto por estar em risco de desabamento devido aos estragos causados na sua base pela queda das Torres Gêmeas. Alguns dias depois os outros quatro prédios do complexo: WTC3 (Hotel Marriott), WTC4, WTC5 e WTC6 foram demolidos pelo risco iminente de desabamento.

Nenhum comentário: