SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

domingo, 9 de setembro de 2007

Transporte

Foto tirada de dentro do Metrô (Subway) - New York.


Por causa de grandes congestionamentos, especialmente em Manhattan, e de um excelente sistema de transporte público (especialmente seu sistema de metrô), seis de cada dez pessoas usam ou transporte público ou vão a pé para o trabalho, criando um tipo de "cultura pedestrial", sensivelmente diferente daquela existente em outras grandes cidades americanas (destaque para Los Angeles), onde é a "cultura do carro" que predomina. Por curiosidade, mais de 65% da população não possuem carros. Mesmo o atual prefeito, Michael Bloomberg, um bilionário, usa trens públicos todo dia como meio de locomoção.

O metrô é o mais prático e rápido, principalmente para as longas distâncias, além de ser barato. Enquanto estiver em Manhatan use e abuse do metrô (que funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana) e dos conhecidíssimos táxis amarelos. Se não estiver chovendo, pois em dias assim, eles praticamente somem das ruas, mas lembre-se tem que pagar gorjeta (tips). Os ônibus, todos com ar condicionado, também são uma alternativa. Mas, aproveite que está em New York e aproveite cada centímetro das calçadas, saia a pé.

Nenhum comentário: