SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Washington D.C. Capital dos Estados Unidos da América.

Ao Fundo a Casa Branca (The White House). Washington D.C





Washington, DC é a capital dos Estados Unidos da América. DC é a abreviação de Distrito de Columbia, onde a cidade está localizada. O nome oficial da cidade em inglês é Washington, D.C., enquanto que seu nome completo é Washington, District of Columbia.


A cidade de Washington e o Distrito de Columbia são co-existentes entre si, governados por um único governo municipal e, por isto mesmo, podem ser considerados como uma mesma entidade administrativa. Isto não foi sempre o caso, porém, visto que outras cidades existiram dentro dos limites do Distrito até 1878, que foram gradualmente fundidas com Washington, DC. Coloquialmente, a cidade é conhecida como District, D.C. ou simplesmente Washington. A cidade possui dois nomes históricos, Federal City e Washington City.


Washington, DC não deve ser confundido com o 42° Estado americano, Washington. Por isso, nos Estados Unidos, Washington, a capital nacional, é frequentemente chamado de D.C. (abreviação de Distrito de Columbia); e Washington, o Estado, de Estado de Washington.


O Distrito de Columbia, formado oficialmente em 16 de julho de 1790, é o Distrito Federal americano, como especificado pela Constituição estadunidense, com limitado poder local. O Distrito é governado diretamente pelo Congresso estadunidense. Os habitantes de Washington não possuem representantes com o poder de voto no Congresso, o que tem levado em tempos recentes à popularização de uma proposta de fazer do Distrito de Columbia o 51° Estado americano.


Washington, DC foi formado através de terras cedidas pelos Estados de Maryland e Virgínia. Em 1847, a região que fora cedida pela Virgínia foi devolvida à última, região que compõe atualmente o Condado de Arlington. A construção de Washington iniciou-se em 1792, sendo inaugurada em 1800, no mesmo ano em que tornou-se a capital americana. Washington foi nomeada em homenagem ao primeiro Presidente americano, George Washington, enquanto que o termo District of Columbia deriva de um antigo nome poético dos Estados Unidos, Columbia, que caiu em desuso no início do século XX.


Washington está situado no leste do país na margem norte do Rio Potomac. A população da cidade propriamente dita é de 563 384 habitantes, enquanto que sua região metropolitana possui cerca de 4,7 milhões de habitantes (7,8 milhões juntamente com a região metropolitana de Baltimore, localizado a 100 quilômetros de Washington). Washington abriga as sedes dos três braços do governo americano, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Além disso, a cidade abriga também as sedes do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial, da Organização dos Estados Americanos, entre diversas outras instituições nacionais e internacionais. Assim sendo, Washington é palco frequente de grandes protestos populares e demostrações políticas, que ocorrem principalmente no National Mall.

Washington, além de ser um dos mais importantes centros políticos do mundo, é também um pólo turístico, possuíndo diversos monumentos e atrações, entre os quais se contam a Casa Branca (residência do Presidente dos Estados Unidos), o Capitólio (sede do Congresso), a Biblioteca do Congresso, o Monumento de Washington, e o Memorial de Lincoln.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia!
Olá Mochileiro das Galaxias.
Necessito saber o nome completo do primeiro presidente dos Estados unidos da America.
Acredito não ser este o espaço mais adequado para tal questionamento,mas na medida do possível aguardo uma resposta no seguinte email: murilorios_pm@hotmail.com
Desde já agradeço a atenção a mim dispensada.

Anônimo disse...

Valeu pela informação.Vasculhei muito a web e seu blog foi o único que encontrei esclareceu, objetivamente, a diferença entre o estado de Washington e a capital americana Washington D.C. pois muita gente confunde estas duas denominações. Parabéns . Vanderci Lopez