http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/auto-conhecimento/limite-auto-didata/
SOBRE O BLOGUEIRO
Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.
- [Portal da Língua Inglesa] -
Facebook Badge
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Profissionais com Grande Vivência Prática podem Encontrar Barreiras pela Falta de Títulos.
http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/auto-conhecimento/limite-auto-didata/
Tempos modernos: as câmeras de (in)seguranças.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
¿Cuántas mujeres usan anticonceptivos en la primera relación sexual?
El estudio se ha realizado con más de 5.000 mujeres sexualmente activas de entre 15 y 49 años y residentes en España. "Teniendo en cuenta los factores individuales de las mujeres que intervienen en el uso de anticoncepción, vivir en una u otra comunidad autónoma también influye en su uso", ha explicado a SINC Dolores Ruiz Muñoz, investigadora de la Agencia de Salud Pública de Barcelona y autora del estudio. Las mujeres del País Vasco son las que más anticonceptivos usan - un 76,7 por ciento- y las murcianas, con un 55,8 por ciento, las que menos. En la Comunidad de Madrid eran un 73,3 por ciento las mujeres que afirmaban haber usado anticonceptivos en la primera relación sexual.
Las investigadoras encontraron que el uso de anticonceptivos también se relaciona con el nivel de pobreza de las familias y con el nivel de estudios de las mujeres. "El uso de anticonceptivos durante la primera relación sexual fue más común entre las mujeres no religiosas nacidas en países enriquecidos que tenían un mayor nivel educativo y que tuvieron su primera experiencia sexual entre los 18 y 19 años", ha indicado Ruiz Muñoz.
Además, el estudio también ha analizado el uso de anticonceptivos en el último mes, y ha encontrado que este fue más frecuente en los casos de mujeres jóvenes, que no cohabitaban con nadie, con hijos o con alto nivel educativo. Las autoras señalan la importancia de hacer llegar la educación sexual a todos los estratos de población, e insisten en que actualmente existen desigualdades entre comunidades en la facilidad de acceso a los métodos anticonceptivos.
Podemos recusar uma proposta da empresa?
terça-feira, 29 de maio de 2012
Produtividade ou distração?
FONTE: Você/SA [LINK]
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Mais uma sobre a Grécia.
“When in Rome, do as the Romans do”.
SMARTGROUP- Um grupo inteligente.
BRAZ-TESOL RN - ELT Event Natal Chapter, Natal RN.
BRAZ-TESOL RN - ELT Event Natal Chapter, Natal RN 26/05/2012 - Assessing free-speaking activities group. |
Rio+20: Qual é o futuro que você quer?
domingo, 27 de maio de 2012
PGM 369 - O Intel ISEF, a maior feira de ciência do mundo, irá contar com 30 estudantes brasileiros, representando 18 projetos inovadores.
"Ela é muito similar a uma prótese de fibra de carbono, que tem um valor mínimo de R$ 7 mil no mercado, mas possui um custo bem mais em conta. É ideal para um paciente com poucas condições financeiras", explica Lucas Ferreira, estudante.
Graças a esses resultados e esforços de patrocinadores, o Brasil tem investido cada vez mais nos seus novos talentos. E hoje, há um decreto que vai facilitar o caminho de quem também deseja chegar lá...
FONTE: http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fow.ly%2Fbbh6x&h=7AQHILqy8
COMENTÁRIOS DE UM PROFESSOR:
sábado, 26 de maio de 2012
CRÔNICAS IRLANDESAS #1: UM PAÍS QUE ENCANTA LOGO DE CARA!
Recentemente resolvi colocar a mochila nas costas e me mandar para Europa com a intensão de aprender um pouco mais sobre o Velho Mundo, para ser mais preciso; sobre os países que falam o inglês como língua estrangeira ou como língua franca. Todos dizem que naquele continente as pessoas são conhecidas por estudarem diversos idiomas ao mesmo tempo. Algo facilmente explicado devido, entre outras coisas, ao fato da acessibilidade e mobilidade para praticar e vivenciar o idioma estudado.
Imagem: Bruno Coriolano_Dublin_Ireland. |
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Viajar proporciona ideias.
Marco Gonçalves, Rafael Pieroni e Leonardo Côrtes: sócios do Kpinha |
quinta-feira, 24 de maio de 2012
E o Partido dos Trabalhadores aprontou mais uma vez.
Curiosidade do dia (24 de Maio de 2012)
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Remuneração de professores em 22/05/2012.
E como diria o genial Bob Dylan:
|
Pós-graduação obtida por brasileiros no Mercosul poderão ter reconhecimento automático.
| |
| |
A medida consta do Projeto de Lei 1981/2011, de autoria do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), que recebeu, nesta terça-feira (22), parecer favorável da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), durante reunião presidida pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR). Os títulos de pós-graduação obtidos por brasileiros em instituições de ensino superior dos demais países do Mercosul - Argentina, Paraguai e Uruguai - poderão ter reconhecimento automático, para o exercício de atividades de docência e pesquisa. O parecer apresentado ontem é o primeiro passo da tramitação do projeto, que agora será analisado por duas comissões - Educação e Cultura, e Constituição, Justiça e Cidadania - e pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Em seguida, a proposta tramitará no Senado. Como observou em seu voto favorável o relator ad hoc do projeto, deputado José Stedile (PSB-RS), a regulamentação atualmente em vigor do Acordo de Admissão de Títulos e Graus Universitários do Mercosul determina que apenas professores e pesquisadores estrangeiros que trabalham no Brasil têm reconhecimento automático dos diplomas obtidos nos demais países do bloco. O projeto determina a aplicação do mesmo princípio para os brasileiros, que ainda hoje precisam submeter seus diplomas aos procedimentos estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). "A proposição estende esse reconhecimento, no Brasil, a brasileiros que tenham obtido diploma em outros países do Mercosul e acrescenta sua utilidade para fins de concursos públicos, equiparando tais certificados, para efeito de posicionamento na carreira e no salário do detentor, àqueles regularmente obtidos em instituição de ensino superior brasileira", afirmou Stedile. (Agência Senado) |