SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Desconecte-se do mundo real e veja a vida com outra perspectiva.



Existem aqueles dias que paramos e nos perguntamos: será que vale a pena? O que estou fazendo nesse imenso universo? Estou com vontade de comer uma pizza e não posso porque tenho que fazer dieta. Quero viajar, mas não posso porque não estou de férias. Quero ver TV, mas não tem nada interessante na programação. Redes sócias são "a morte da criatividade".

Não, esse não é mais um tópico sobre reclamação ou sobre períodos de crises existencialistas. Estou aqui abrindo uma reflexão, rápida e sorrateira, sobre a vida. É normal se sentir oprimido pelo mundo e se sentir entediado. Nesse momento estou apenas empurrando meus dedos sobre o teclado sem ter um tema definido para escrever. Como essa semana tive um tempo mais livre, resolvi apenas escrever e vou publicar sem fazer correção; é um momento de liberdade que há tempos não tinha. Se não posso viajar propriamente, posso imaginar como seriam os lugares; fechar meus olhos e quando os abrir está onde eu quiser. Vou fazer uma viagem ao redor do mundo em menos de dez minutos.

Vejam vocês que eu estou nesse momento no alto de um edifício enorme em Buenos Aires. Está frio e a cidade está apenas acordando. Os Hermanos estão apenas acordando para o trabalho nesse momento. Tudo parece tranquilo e logo posso tomar um café aqui mesmo. Melhor, vou imaginar outro local que já estive e tomar um café do jeito que eu quiser.




Abro meus olhos e estou em Lisboa. Vou tomar meu café da manhã agora, melhor dizendo; vou tomar meu pequeno almoço em qualquer viela da cidade. Pode até ser em Belém. Sei lá, de repente um bom vinho do porto e de sobremesa um pastel de nata (opa, é pecado chamar de nata; é de Belém).





Que saber de uma coisa? Cansei dos lisboetas. Eu posso fazer isso. Embora o ambiente estivesse muito agradável ao som de Jorge Palma, excelente artista português, eu gostaria de viver mais aventuras. Se eu vim do sul da América para o país mais próximo do velho mundo em um piscar de olhos, posso ir para Pequim (esses chineses já estão cheios de zero hora, querem que chamem a capital de Beijing).





Aqui na china, eu estou caminhando pelas ruas no meio desse povo que parece não se interessar em fazer amizades; são muito mais frios do que os alemães (agora os alemães me degolam). Ah, não. Aqui tá muito sem graça. Muita gente e pouco espaço até para respirar. Estou caindo fora daqui!  




Já é quase meio dia e vou ter um pouco de paz interior em algum lugar no Tibet. Nossa! Aqui está muito monótono, vou sair antes de perder meu juízo por completo. Fui...

Agora sim, estou em Las Vegas, América, local onde os sonhos... Opa. Só tem ladrão passando por aqui. O local está cheio de gente mafiosa. Vou voltar para lugar de onde eu não deveria ter saído: da minha cama.



Estão vendo, em todos os lugares do mundo, o mundo pode ser um pouco entediante? Isso tudo depende do seu ponto de vista. Life is not that good, right? Take a second look! 





Um comentário:

De Góis Almeida disse...

Que viagem!

É isso mesmo Maluco, o negócio é viajar nas ideias mas, sem canabis porque o "bicho pega" por estes lados. Se caso tiveste ido à Amsterdam (aqui em Portugal é Amesterdão) aí sim você comeria um bolo de Marijuana logo cedo com chá composto do Marrocos.

E pelo visto gostaste da minha dica musical portuguesa, O Jorge Palma, te falei que aqui a música é bela e bem composta com ícones musicais, ainda não vi brincarem de fazer musicas por estes lados (quando puderes veja o Pedro Abrunhosa).

Fica bem e cuida-te Maluco, cuidado com essas viagens psicodélicas.


Genicleyton de Góis Almeida.
Lisboa/Portugal
http://onobelfelipense.blogspot.pt/