SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Café Filosófico - A Existência como Doença

Jan_Davidszoon_de_Heem_-_Still-Life_of_Books

"Sei que nunca terei o que procuro".



Venho, por meio dessa postagem, indicar um bom material para reflexão e (re)construção do conhecimento. Todos sabem que a formação acadêmico/profissional é continua e é sempre bom ouvir e prender sobre novos temas.

Sugiro que você, leitor, tire um tempo para prestar um pouco de atenção ao programa Café Filosófico. Sei que as redes sociais e seus compromissos são importantes, mas se você vai passar um tempo na internet, porque não gastá-lo de forma que te possa acrescentar mais informação? 




Café Filosófico - A Existência como Doença (Parte 1)

Será que antes dos livros de autoajuda não existia a superficialidade alienatória de muitos leitores? Neste episódio do Café Filosófico, exibido pela TV Cultura, "A Existência como Doença" faz um paralelo entre como o homem contemporâneo lida com suas angústias e o homem ao longo da história conviveu com sentimentos tão pessoais. A palestrante Márcia Tiburi, agora popular por sua participação no programa Saia Justa (GNT), é autora de três livros, professora e doutora em Filosofia pela UFRS.

-----------------------------



Café Filosófico - A Existência como Doença (Parte 2)

 


--------------------------------------




Café Filosófico - A Existência como Doença (Parte 3)

 

 

--------------------------------------------






Café Filosófico - A Existência como Doença (Parte 4)

 

 

-------------------------------


Espero que os vídeos tenham sido interessantes para o leitor desse blog, que não são muitos, mas que, se acharam esse local, estavam procurando por conhecimento. 

São 37 minutos e 49 segundos de vídeos. Se forem assistir os mesmo, sugiro que você tire 40 minutos do seu dia. 

Nenhum comentário: