SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sobre ideias.



drawng hands


Uma ideia não nasce do nada, ela tem um motivo, uma razão. Vivemos em mundo onde a informação e os consumismos desenfreados tomaram de conta das nossas vidas. Encontrar pessoas que pensam à frente de seu tempo ficou mais difícil, coisa rara esses dias. Dias líquidos.

Mesmo com muita gente olhando na mesma direção, ainda podemos nos deparar, ainda que raramente, com aqueles que não observam os acontecimentos da vida com uma perspectiva igualmente simplória.

Esses são os que pensam fora da caixa, ou seja, enxergam o que os outros seres comuns não conseguem imaginar. As ideias, como já diria alguém, “estão no chão, você tropeça e acha a solução”.

Quando lutamos por uma ideia diferente daquilo que as pessoas imaginam ser o correto, somos perseguidos, mas quando alcançamos nossos objetivos, somos reconhecidos. Nenhum grande feito da humanidade começou sem antes ter sido considerado uma péssima ideia. Sabemos que o que move o mundo são as ideias.

Portanto, se tens uma boa imaginação e muita vontade para colocar suas ideias em prática, não ouçam os que não sabem lançar bons frutos. Esses são os destruidores de gênios. Se homens como Steve Jobs tivessem desistido de suas ideias, quando ainda estavam na garagem, o mundo não teria conhecido as maravilhas que vieram a se tornar seus pensamentos: A Apple. Seja um eterno idealista. 




ESSE TEXTO NÃO PASSOU POR NENHUMA CORREÇÃO ORTOGRÁFICA.

Nenhum comentário: