SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Paul McCartney lançará disco com músicas que inspiraram os Beatles



LOS ANGELES - Paul McCartney anunciou na segunda-feira que lançará em 2012 um disco com “covers” e duas faixas originais, dando aos fãs uma chance de conhecerem canções que inspiraram os Beatles.

O álbum, ainda sem título e com lançamento previsto para 7 de fevereiro, será uma “jornada profundamente pessoal” por canções norte-americanas clássicas que inspiraram McCartney e seu colega John Lennnon a escreverem suas próprias canções.


“Quando eu comecei a compor, percebi como essas músicas eram bem estruturadas, e acho que tirei muitas lições delas”, disse McCartney em nota. “Sempre achei artistas como Fred Astaire muito legais. Compositores como Harold Arlen, Cole Porter, todos esses caras - eu achava as músicas simplesmente mágicas. E aí, quando e tornei compositor, achei bonita a maneira como eles fizeram essas canções”.

Em parceria com a premiada pianista de jazz Diana Krall e com o produtor Tommy LiPuma, o ex-vocalista dos Beatles gravou numa cabine sem instrumentos, pela primeira vez na sua carreira.

“Foi muito espontâneo, meio que orgânico, o que então me lembrou da forma como trabalhávamos com os Beatles. Trazíamos uma música, ficávamos chutando-a de um lado para o outro, e quando encontrávamos um jeito de fazê-la a gente dizia: ‘Ok, vamos fazer um take agora’, e quando todo mundo tinha uma ideia do que estava fazendo, tínhamos aprendido a canção. Então foi o que fizemos, levamos o take ao vivo para o estúdio”.

A lista completa das faixas ainda não foi divulgada, mas sabe-se que as duas faixas inéditas terão participação de músicos lendários: Stevie Wonder em “Only our hearts”, e Eric Clapton, em “My valentine”.

© 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário: