SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

[Reflexão] Olhe através das grades da prisão.




"Dois homens olharam através das grades da prisão;
um viu a lama, o outro as estrelas."

Mesmo sabendo que todos os seres humanos têm a capacidade de ver, nem todos conseguem enxergar. Na história recente da humanidade, não temos muitos exemplos de homens que conseguiram fazer uma leitura diferenciada da vida moderna que vivemos. Talvez o nosso ultimo exemplo seja o Americano Steve Jobs (já falecido). Esse homem nos deixou um excelente legado: Ser um visionário. Tentar aquilo que ninguém jamais tentou. Estar sempre faminto e continuar se sentindo um tolo, ou seja, alguém que ainda tem muito a aprender. (Stay hungry, stay foolish).

Pergunto-me: Será que um dia irei olhar para traz e ser feliz com o que encontrarei? Quero dizer, algum dia poderei me sentir um homem realizado que não deixou que algo me tornasse aquele alguém que nunca conseguiu realizar os seus próprios objetivos ou sonhos?

Existem duas formas de observação: existem os que veem o caminho e o seguem; e os que veem apenas os obstáculos. Qual dessas visões você tem?

São as perguntas que realmente movem o mundo.  

Nenhum comentário: