SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CHEGOU A HORA DE ESCOLHER: SEGUIR O COELHO BRANCO OU NÃO? #1

Começo essa semana com o primeiro de muitos minicontos. A intensão é mais praticar a escrita e aproveitar para dá descarga no meu cérebro. Às vezes, nós precisamos se livrar das estórias que não valeram a escrita. Essas representam aquele time da descarga intelectual: a ideia que você pensou que se tornaria um bom texto.


Imagem: Wonderland by Juli SnowWhite


Não se deve seguir o coelho branco sempre por motivos óbvios: Nem todos os caminhos são seguros e aconselháveis. Mesmo que tudo pareça perfeito, os próprios seres encantados se encarregam de mostrar suas verdadeiras faces.

Aprender a desconfiar das coisas fáceis parece ser mais difícil do que realmente é, mas deve ser algo que necessita alguma consideração. Não seja mais tolo do que realmente você é.

Seguir o coelho branco parece bom, mas não diga que os outros, que aprenderam devido as suas experiências anteriores, já não te avisaram. Repetir a mesma rotina é um verdadeiro desperdício. Continuar acreditando em um lugar fictício; uma escolha desesperada. 

por Bruno Coriolano

ANÁLISE DESSE TEXTO:


Não lembro sobre o que estava pensando. Acho que esse foi um daqueles momentos em que nós imaginamos várias ideias chegando ao mesmo tempo; um fluxo de pensamentos misturados e confusos. Sentei com a intensão de escrever, mas não sabia sobre o quê.

Se alguém leu, por favor, diga-me o que você entendeu. 

4 comentários:

Mary Lima disse...

Muito criativo!A história do coelho branco é ótima quando se fala se escolha de caminhos.Parabéns pelo Blog! http://maari-lima.blogspot.com/

luizz disse...

Bem legal seu blog, achei bem interessante. Parabéns.

putariabr disse...

Bem interessante seu blog também *-*
valeu por seguir o meu ,gostaria que você me ajudasse com sugestões ou coisas do tipo,valeu cara um abraço !

Ully disse...

Ótima comparação quanto a fazer decisóes e seguir o coelho branco. Concordo plenamente com a frase: ''Aprender a desconfiar das coisas fáceis parece ser mais difícil do que realmente é, mas deve ser algo que necessita alguma consideração.''
O que vem fácil vai fácil, e geralmente o caminho mais fácil não é o certo. ótimo texto, e obrigado pelo comentário!