SOBRE O BLOGUEIRO

Sou um Beatlemaniaco. Tudo começa assim... Fiquei reprovado duas vezes no Mobral, mas nunca desisti. Hoje, sou doutor em Parapsicologia formado na mesma turma do Padre Quevedo; sou antropólogo e sociólogo formado, com honra, em cursos por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. Em minha vasta carreira acadêmica também frequentei até o nono ano de Medicina Cibernética, Letras Explosivas, Química da Pesada, Direito Irregularmente torto e assisti a quase todas as aulas do Telecurso 2000 repetidas vezes até desistir de vez. Minha maior descoberta foi uma fábrica secreta de cogumelos venenosos comestíveis no meio da Amazônia Boreal. Já tive duas bandas de Rock que nunca tocaram uma música se quer. Comi duas vezes, quando criança, caspas gigantes da China pensando que era merda amarela. Depois de tudo isso, tornei-me blogueiro. Se eu posso, você pode também. Sou um homem de muita opinião e isso desagrada muita gente. Os temas postados aqui objetivam enfurecer um bom número de cidadãos.

- [Portal da Língua Inglesa] -

Facebook Badge

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pinceladas e alfinetadas.




É impressão minha ou a qualidade do jornalismo da Rede Globo caiu muito nesse ano de 2011? Pergunto isso porque toda vez que abro o portal G1 – portal da Globo – vejo erros ou notícias que provocam ambiguidades.

Selecionei algumas notícias do próprio portal para que você, leitor, possa tirar suas próprias conclusões. Todas estão com seus links para a notícia completa. Ler ou não ler a reportagem do portal G1, para mim não vai fazer a diferença.




Número 01:


Cristina agradece apoio por câncer. Eu não consigo imaginar a presidenta da argentina agradecendo ao povo daquele país:


-- Muito obrigada! Estou com câncer, viu? (claro, isso já traduzido pra língua de Camões).

Até Dilma ligou para a hermana. E na mesma reportagem; um link sobre Chávez relacionando o câncer dos lideres da América do sul aos E.U.A.

Não consigo ver relação direta, mas parece que ele quer dizer que os Iluminatis estão armando contra os lideres da América latina?





Número 2:

A moça (Adriene) que estava acusando o atacante Adriano de efetuar o disparo, volta atrás no seu depoimento e diz que “fez disparo no carro”.

Quer dizer que ela tentou matar o carro do jogador?

Poderíamos formar uma dupla sertaneja: Adriano e Adriene, o que acham?





Número 3:

O jogador Adriano deve ter ficado tão preocupado em ser preso que comeu de tudo antes do depoimento, pois menos de uma semana depois, ele já não cabia no carro: “Em reconstituição, Adriano não cabe no banco de trás”.

Se o Adriano não cabia mais, imaginem o Ronaldo fenômeno.




Número 4:

Depois de “esclarecido” o episódio, Adriano, de dentro do carro, confessa que foi ele quem disparou a arma de fogo. Tem dúvidas?

“E Adriano se diz aliviado após confissão”. E ele não se dizia inocente? Isso é o que dá fazer jornalismo para leitores de Twitter. Fazem a reportagem rápida, dá nisso. 




Número 5:

Nem Galvão Bueno aguenta mais a televisão brasileira. Ele diz: “é preciso ser apaixonado por esportes”. Quer dizer que se não gostasse não teria durado 40 anos?






Número 6:

Camisinha em filme pornô pode ou não pode? Em LA nos EUA, estão querendo fazer plebiscito para saber se o povo concorda ou não se os atores de filme pornô devem ou não usar camisinha durante as cenas.

Olha que interessante:

Os parlamentares americanos deviam estar muito ocupados para chegarem à conclusão que tal assunto merece tamanha repercussão. Claro que eles tiveram que assistir a (tem crase, não tem?! Screw you!) alguns filmes para decidirem fazer um plebiscito como esse.

Imaginem a dona de casa tendo que ir para as urnas... Primeiramente, ela deverá, suponho eu, reunir a família para assistir alguns vídeos nada educativos para “ficar por dentro desse assunto”, afinal, ninguém vai votar sem saber em que o quem está votando, não é mesmo?

As reportagens estão no site da Globo. Se foram alteradas ou corrigidas, não sei. Valeu pelo seu tempo perdido. Agora, vai ler um livro.








Um comentário:

Maria Clara Torquato disse...

ótimo o post.Você está de parabéns amor...pois muitas vezes vejo esses erros e nem paro para refletir acaba sendo incorporado na correria do dia a dia